Prefeitura Municipal de Periquito - MG

Você sabia?
Imprimir Email

Administração

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

por Assessoria de Comunicação Social

24/01/2013 08:47

Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer: Rodlon Andrade Valadares de Almeida
Agente de Cultura e Esportes: Cristiane Lima dos Santos
Telefones: (33) 3298 3010 / 3298 3013
E-mail: esportecultura@periquito.mg.gov.br 
 
PROMOVENDO O INCENTIVO À PRÁTICA DE ESPORTE, DA CULTURA E DO LAZER COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO HUMANO 
por Assessoria de Comunicação Social
 
A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer realiza inúmeros eventos esportivos e de lazer em Periquito. Com o tempo, tornou-se modelo na promoção e no resgate dessas atividades como fator de desenvolvimento humano, valorização da saúde e da melhoria da qualidade de vida da população. Além disso, trabalha para fazer da cidade uma referência no esporte, recebendo campeonatos regionais e preparando atletas para as competições.
 
Tem a missão de promover o incentivo à prática de esporte, da cultura e do lazer como fator de desenvolvimento humano e da melhoria da qualidade vida e ainda proporcionar o desenvolvimento físico, mental e intelectual dos cidadãos.
 
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é responsável pela implantação e desenvolvimento da cultura local, esporte e lazer no município de acordo com as suas características. Dos fatores essenciais para o desenvolvimento de uma cidade, com certeza a cultura não pode ficar de fora. 
 
Na administração do Partido dos Trabalhadores, a cultura passou a ter grande importância. Desde 2001, já faz parte do calendário festivo da cidade o Carnaval de Rua – que conta com a participação de toda a região, com cinco dias de festa. 
 
A Cavalgada e Rodeio Show da cidade também é uma grande atração, o evento ocorre sempre no primeiro final de semana de julho e conta com a organização do Departamento de Cultura e da Assessoria de Comunicação Social, além da participação direta dos secretários. 
 
A Secretaria também realiza o Campeonato de Futebol Amador, que abrange todos os distritos e a sede do município. Assim a Secretaria trabalha com o desafio de desenvolver e implementar políticas públicas de esporte e lazer. Visa estabelecer vínculo contínuo com a população e contribuir para a melhoria da qualidade de vida e a conquista da cidadania.
 
Para isso, são desenvolvidas Escolinhas de Esporte, oferece aulas de futebol de salão, voleibol, capoeira. Integra os moradores das comunidades. O Projeto Esporte e Lazer da Cidade, do Governo Federal, é referência regional. Os jogos estudantis e campeonatos diversos também estão sempre presentes no calendário esportivo da cidade.


Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página