Prefeitura Municipal de Periquito - MG

Você sabia?
Imprimir Email

Saúde

Periquito atinge nota máxima em fortalecimento de saúde

por Assessoria de Comunicação Social

24/02/2017 20:53

O município de Periquito recebeu ontem (24), a certificação de primeira cidade, da região atendida pela Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, a atingir o índice de 100% no Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde. 

As representantes da Secretaria receberam a titulação na sede da SRS Cel. Fabriciano

As representantes da Secretaria receberam a titulação na sede da SRS Cel. Fabriciano

O projeto visa descentralizar as ações de saúde e, assim, facilitar e melhorar a qualidade do serviço oferecido à população. Em suma, o Projeto é um indicador de que a Atenção Primária em Saúde está funcionando; visto que, para atingir a pontuação de 100%, é necessário que os qualificadores mostrem, em todos os 35 pontos de observação, um índice extremamente favorável.

O programa incentiva que o sistema municipal de saúde seja dividido em várias vigilâncias: epidemiológica, sanitária, saúde do trabalhador, ambiental e situação de saúde e promoção à saúde. Para o Estado, a Vigilância em Saúde é um elemento fundamental para o sucesso de todo e qualquer sistema de saúde. Ele é determinante para que sejam minimizados os riscos e os danos à saúde populacional. Em outras palavras, quanto maior a organização da mesma no âmbito municipal, maior o êxito nas ações e, consequentemente, os resultados vão ser, cada vez, mais favoráveis.

Com ações que valorizam a saúde primária. É assim que o progresso continua. 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página