Prefeitura Municipal de Periquito - MG

Você sabia?
Imprimir Email

Administração

Palavra do Prefeito

por Assessoria de Comunicação Social

10/06/2013 13:46

Nada melhor do que reproduzir, neste espaço, o tocante Manifesto de Posse – discurso do Prefeito Geraldo Godoy – em 01 de janeiro de 2013. Acompanhe:
 
Manifesto de posse de Geraldo Godoy 
 
Quem nasce e cresce às margens do Rio Doce cercado de mata, pássaros, carinho da família e afeto do povo, não tem o direito de fugir do próprio destino. Estou de volta ao meu lar, ao convívio com a gente generosa e solidária da minha terra. Volto ao afeto da minha família mais numerosa, o povo que confiou no meu trabalho no passado e que, agora, me devolve a oportunidade de colocar a minha experiência e a minha vontade de servir aos que precisam do poder público. São pessoas que possuem direitos e deveres. Como acredito na verdade, no bem, na justiça e na fé, estou feliz de me colocar, de novo, a serviço do povo.
 
Minha primeira palavra neste dia solene de posse como Prefeito de Periquito é de agradecimento ao povo da minha cidade que me oferece a honra e a responsabilidade de ser prefeito de todos e de todas. A luta foi penosa, mas a vitória nas eleições é coisa do passado. Agora é hora de pensar e de construir o futuro. O povo que me elegeu, cada um de vocês, pode ter certeza que tudo farei pra desenvolver a nossa cidade. Cada um de vocês me ajudará a cuidar de nossa cidade. Vamos enfeitá-la, torná-la mais bonita, mais acolhedora e mais fraterna. Sou apaixonado pela beleza. A beleza de nossa cidade vai depender de tudo que faremos juntos para que nossa cidade não seja apenas um pedaço de caminho para quem transita pelo Vale do Rio Doce. Nós não permitiremos que a sujeira, todo tipo de sujeira, tire a beleza de nossa terra e de nosso povo, especialmente da juventude, das mulheres e dos trabalhadores. Os idosos também terão direito a espaços de lazer, acolhimento e convivência. A nossa irmandade exige de cada um de nós o compromisso com a qualidade de vida da comunidade.
 
O servidor público será valorizado, prestigiado e a prestação de serviços, na área da saúde e da educação, vão mudar para melhor. Cuidarei melhor das estradas vicinais para que os trabalhadores e os produtores rurais sejam valorizados de verdade.
As crianças e os jovens terão atendimento melhor. Os programas sociais para as mulheres e idosos chegarão a nossa cidade para desenvolver o comércio local e regional.
 
Não faço promessa porque o meu programa de governo foi feito por vocês e para todos nós que amamos nossa cidade. Não faremos milagres! Não existe milagre maior do que a luta cotidiana das pessoas para melhorar de vida! 
 
Melhorar a qualidade da água, do ar, dos serviços públicos será a nossa missão como comunidade. Não somos um bando. Não somos uma quadrilha. Somos um conjunto de famílias em busca de novos horizontes para nossos filhos, filhas e netos.
Trabalharemos para que os recursos do fundo de participação aumentem para os pequenos municípios. Tenho experiência e apoio político para lutar por mais educação, saúde, cultura e lazer em nossa região. Vocês conhecem os meus amigos da bancada estadual e federal do PMDB. Alguns deles já colocaram recursos no orçamento do Estado e da União para serem aplicados no desenvolvimento do município. Tenho relações fraternas com políticos de outros partidos. Muitos deles estarão conosco para nos ajudar a servir melhor o nosso povo. Estou de volta para caminhar ao lado do meu povo. Sei que terei o apoio dos vereadores que também querem desenvolver nosso município. 
 
Meu companheiro, vice-prefeito, Zé Flor será um esteio na nossa administração. A nossa equipe tem uma orientação a ser seguida a risca. Somos todos seguidores do nosso povo e da nossa gente. Vocês são a razão, a motivação, a inspiração de tudo que construiremos juntos. Tenho inveja do jeito de ser do povo da minha terra. Todos sabem que a minha família tem raízes e compromisso com a nossa cidade e a nossa região. Estaremos juntos na busca de recursos para aplicar no progresso local e regional. Voltei para sonhar com novos ares para construir moradias populares, novos espaços para lazer e cultura em contato com a natureza, a paisagem e beleza de nosso município.
 
Tenho muita história para contar. Histórias de luta e de superação de pessoas simples, honestas e trabalhadoras de Periquito. A corrupção, que é uma praga universal, não terá chance na nossa cidade. A honestidade pessoal de cada um de vocês vale mais do que os atestados de bons antecedentes de qualquer instituição. Aqui é o meu lugar. Voltei porque vocês me deram a oportunidade, a responsabilidade de caminharmos juntos para um tempo de esperança. Assim como a noite anuncia a aurora no amanhecer, estou de volta cavalgando como menino de uma roça que virou fazenda e se tornou cidade cheia de esperança. Tenho fé no futuro de nossa cidade. No nosso lar, com pão, moradia, dignidade e confiança no nosso jeito de caminhar rumo ao futuro. Tenho certeza que não estou sonhando. Confio no povo que me elegeu e coloco a minha experiência profissional e política a serviço do povo da minha terra. 
 
Peço a cada um de vocês a autorização para registrar de público o meu agradecimento especial aos meus familiares. Peço desculpas a minha filha, doce e afetuosa (Marcela), por não ter tido a possibilidade de compartilhar com ela o dever de pai, de amar sob todas as coisas, a filha maravilhosa que tenho. Poucas vezes eu tive a coragem de dizer, de coração aberto, que sou devedor de sua compreensão com minhas ausências e impertinências. Faz algum tempo que o marco da referência de nossa família, nosso querido pai, nos deixou. Tive medo de ter a família fragmentada. Mas graças a Deus, cada um de nós assumiu um papel na busca de nosso equilíbrio familiar. O irmão mais velho, com responsabilidade e reverência, nos ajudou muito. Somos uma irmandade na dor e na alegria, na saúde e na doença, na derrota ou na vitória.
 
Carregamos na bagagem o exemplo da nossa Mãe querida que partiu primeiro. Não existe lugar algum para se guardar a lembrança e os ensinamentos de sua mãe.
A todas as mães presentes nesta solenidade, o meu abraço especial de agradecimento. Vocês são fotos atuais e ampliadas de nossa mãe sempre preocupada com nossa saúde, com a nossa educação e nosso futuro. A todos o meu abraço fraterno de agradecimento e a certeza de que dias melhores chegarão para todos nós.
 
Muito obrigado. 
 
Prefeito, Geraldo Martins Godoy, e Vice-Prefeito, José de Oliveira Flor.


Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página