Prefeitura Municipal de Periquito - MG

Você sabia?
Imprimir Email

Administração

Assessoria de Comunicação

por Assessoria de Comunicação Social

08/08/2013 17:38

Telefones: (33) 3298 3010 / 3298 3013
Jornalista Responsável: Gisleidy Costa
E-mail: comunicacao@periquito.mg.gov.br 
Atendimento Online: comunicacao_pmperiquito@hotmail.com 
 
..................................................................................
 
INFORMAÇÃO É DIREITO DO CIDADÃO 
 
 
O direito à informação é assegurado a todo cidadão pela Constituição Federal. 
 
Para garantir o efetivo exercício deste direito, a Prefeitura mantém a Assessoria de Comunicação Social – ACS do município. Desta forma, a população fica bem informada e o poder público pode se aproximar de cada cidadão periquitense. Além disso, ações voltadas para a divulgação da cidade também são prioritárias. 
 
A ACS também promove a construção da imagem de Periquito para o público externo. O dia-a-dia de trabalho também é composto pelo atendimento às demandas de outras secretarias. Isso faz da Comunicação a responsável pelas campanhas de conscientização e informação da Prefeitura, que são de suma importância para o bem estar da população. 
 
Missão
 
A missão da ACS da Prefeitura de Periquito é divulgar e dar transparência aos atos da administração pública e, ainda, colaborar para a formação da imagem do governo municipal e para a melhoria da qualidade de vida da população. O importante é divulgar todas as informações que são consideradas de interesse público e que facilitem ou melhorem a convivência na cidade e a vida das pessoas. 
 
É dever do Poder Público Municipal prestar contas de todos os atos de governo e também consagrar seu caráter de transparência e publicidade. 
 
Para isso, a ACS utiliza-se de material impresso como boletins informativos, jornal oficial do governo, site e redes sociais da Prefeitura.
 
A ACS desenvolve também outras atividades paralelas, de acordo com a necessidade da Administração, que têm interfaces com a função principal da Assessoria de Comunicação. 
 
 
Funções 
 
• Promover as atividades de informação ao público acerca das ações dos órgãos da Prefeitura, através dos canais disponíveis de comunicação; 
 
• Divulgar ao público as ações de todos os órgãos da Prefeitura, através dos canais disponíveis de comunicação; 
 
• Desenvolver a política de comunicação social do Poder Executivo e definir as diretrizes básicas para o alinhamento da sua imagem perante a opinião pública;
 
• Divulgar a colaboração do público, que tenha sido examinada e adotada pela Administração;
 
• Coordenar a cobertura informativa e jornalística das solenidades e atos de caráter público do Prefeito e de seus assessores;
 
• Dar assistência na elaboração de todo o material informativo correspondente às atividades do Governo Municipal, a ser divulgado pela imprensa;
 
• Orientar a preparação de relatórios, folhetos e outras publicações para a divulgação das atividades da Prefeitura, além de editar textos e matérias ;
 
• Orientar a preparação de folhetos, cartazes, faixas, placas, banners e quaisquer publicações para a divulgação das atividades da Prefeitura, editar textos e preparar os layouts necessários; 
 
• Assessorar a Prefeitura na área de Publicidade, Propaganda e Marketing e coordenar as ações de comunicação da administração municipal junto às agências de publicidade, agências noticiosas e veículos de comunicação;
 
• Assessorar a Prefeitura na área de Relações Públicas, ou seja, planejar e executar cerimoniais de eventos da administração pública em seus vários setores, além de criar estratégias de comunicação para o público interno.


Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página